18/02/09

Notas (Gisele)

A Patinagem Artística desdobra-se nas seguintes disciplinas:

Patinagem Individual (Feminino/Masculino), Patinagem de Pares, Dança, Patinagem Sincronizada.

Antes de poderem entrar em competições, todos os patinadores deverão realizar vários testes de aptidão: Iniciação à Patinagem no Gelo (testes de carácter geral, em número de 4) e Patinagem Artística no Gelo (testes específicos desta modalidade, com grau de dificuldade crescente e em número de 8). Estes testes são efectuados pelo patinador em forma de esquema contendo todos os elementos obrigatórios para cada um dos testes em causa. Os atletas são avaliados pela globalidade do esquema e no final são-lhes atribuídas duas notas sob a forma de cores em que a verde significa aprovação e vermelho reprovação. Para que um atleta seja aprovado num teste necessita de ter a maioria de cartões verdes.


PARES

No caso dos pares os elementos são executados “lado a lado” ou em “espelho”. Nesta disciplina encontram-se também elevações, saltos lançados e assistidos e piões de par.


DANÇA NO GELO

Esta disciplina é composta por três programas:- Danças Obrigatórias- Dança Original- Dança Livre De modo a diferenciar a Dança da Patinagem de Pares há uma série de regras que os pares de dança são obrigados a cumprir; não são permitidos saltos com mais de meia volta ou piões e os patinadores não podem estar separados mais do que poucos segundos ou compassos musicais.Nesta disciplina o ajuizamento é feito com base no nível de dificuldade dos passos/trabalho de pés, o entrosamento entre os parceiros, o ritmo e a harmonia com a música.

Sem comentários:

Enviar um comentário